Usina da Mulher

Alimentação natural: o método que irá salvar o seu filho.


AN é a sigla para Alimentação Natural Canina, um assunto que gera bastante discussão. Alguns veterinários são a favor e outros contra, assim como os próprios tutores do cachorro.

Porém, basta você pensar da seguinte forma:

Se alimentos industrializados fazem mal para a saúde dos humanos, por que não fariam para os nossos animais?

As rações estão cheias de químicas, corantes, produtos cancerígenos e até ossos das carcaças de outros animais.

Então, uma alimentação natural e balanceada só tem a somar na saúde e longevidade do seu cachorro, não concorda?

O perigo das rações comerciais

Você já parou para pensar o que realmente vai na ração em que oferece para seu o cachorro? Ou alguma vez já leu nos rótulos das rações quais são os seus ingredientes?

Independente da marca que você compra, os ingredientes são basicamente os mesmos.

Confira:

BHA e BHT

Substâncias derivadas do petróleo, também usadas como conservantes e antioxidantes em produtos de estéticas (humano).

Segundo a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) o BHA (2,3-terc-butil-4-hidroxianisol) é um potente cancerígeno e é usado nas rações.  

O BHT (2,6-diterc-butil-p-creso) é um dos causadores de infecções sistêmicas.

Além disso, essas substâncias podem aumentar os níveis de colesterol e prejudicar a absorção das vitaminas A e D.

Milho, Trigo e Soja (com T* de transgênicos):

Neles encontram-se a presença do herbicida Glifosato 2,4D, também apontado pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) como possível índice cancerígeno para animais e humanos.

Existe no milho uma provável contaminação por micotoxinas (geradas por fungos) causadores tóxicos do sistema renal e hepático, e também responsável pelo desequilíbrio hormonal, mutação genética e grande índices de riscos cancerígenos.

Corantes: 

Corantes são químicos usados nas rações que na maioria das vezes são motivos de alergias para os cães.

Os corantes não passam de “um enfeite” para chamar a atenção, pois as maiorias dos tutores acham que rações bem coloridas são sinônimos de qualidade e de ingredientes naturais, o que não passa de uma grande mentira.

Obviamente que quanto mais coloridas forem as rações, maior a quantidade de aditivos químicos e corantes, caindo drasticamente em sua qualidade.

Talvez só por conta destas informações eu já tenha conseguido te convencer que uma alimentação natural é o melhor caminho para o seu filho, mas eu quero te apresentar mais algumas coisas importantes.

Alimentação natural: um resumo.

Segundo especialistas, além de aumentar a expectativa de vida, uma Alimentação Natural e bem balanceada pode deixar o cachorro mais calmo, esperto e comportado, além de diminuírem as chances de contraírem doenças.

A partir de uma alimentação Natural, o teu filho se beneficia com alimentos frescos compostos por 70% de água (umidade), isto acaba ajudando na digestão e protegendo naturalmente o bom funcionamento dos rins e sistema urinário.

Não possui nenhum dos componentes industrializados, isso reduz as chances de tumores, doenças renais, obesidade, mudanças comportamentais e alergias.

Reduz também a queda dos pelos por serem ricas em proteínas, ácidos graxos, Omega 3 e 6 e conseqüentemente acabam diminuindo os fétidos cheiros nas fezes dos cães, pois regulam a flora intestinal.

A Alimentação Natural influencia diretamente na disposição e comportamento do cachorro, aumentando a resistência natural a vermes e doenças, diminuindo os episódios de vômitos, diarréias e alergias causadas pelo consumo de ração.

Uma boa Alimentação Natural canina que tem o equilíbrio correto entre proteínas, gorduras e carboidratos, não possui contra-indicações.

Agora você deve estar se perguntando: certo, mas como eu faço para introduzir a alimentação canina sem prejudicar os meus cachorros?

Isto é o que vamos falar agora.

Como substituir a ração pela alimentação natural

Caso o seu cão esteja acostumado alimentar-se somente com ração, você deve substituir pouco a pouco a ração por alimentação natural da seguinte forma:

-1° semana: Na primeira semana ofereça  ⅓ de Alimentação Natural e ⅔ de ração.

- 2° semana: Na semana seguinte, metade de ração e metade de Alimentação Natural.

-3° semana: ⅓ de ração e ⅔ de Alimentação Natural.

OBS: Se na quarta semana as fezes continuarem firmes tire completamente a ração e substituía pela Alimentação Natural.

Além disso, alguns alimentos permitidos e fáceis de encontrar são:

Carnes: Peixe, frango, boi, ovos (apenas cozidos) cordeiro, porco, além de vísceras de animais (fígado, língua, coração etc..).

Gorduras: Óleos em geral, tanto animal, quanto vegetal.

Legumes e Verduras: Abobrinha, chuchu, rúcula, brócolis, cenoura, beterraba, inhame, batata doce, inglesa e yacon, arroz integral, lentilha, abóbora, aspargos, berinjela, cará, chuchu, couve-flor e manteiga, ervilha fresca e torta, espinafre, inhame, jiló, mandioquinha (batata baroa ou batata salsa), mandioca (aipim), manjericão, nabo, quiabo, salsinha, tomate e vagem.

Frutas: Banana sem casca, caju sem a castanha, caqui, maçã sem sementes, pêra sem casca, manga, kiwi sem casca, goiaba com ou sem casca e morango.

Dica: Nunca de outras frutas ou com sementes ao seu cão, pois podem ser extremamente tóxicas.

Obs: Todos alimentos devem ser preparados sem sal ou temperos, podendo ser oferecidos em formas de “purês” ou in natura.

E aí, convencido que você precisa mudar a alimentação do seu filhote agora mesmo?

Se sim, eu tenho uma proposta para te fazer.

Combo do Cachorro Super Saudável

Esta é a maneira mais fácil de economizar tempo para aprender a cozinhar e saber exatamente quais alimentos dar para o seu filho, além de dinheiro com as próprias rações e com o a facilidade do aprendizado que você terá apenas lendo os materiais contidos no nosso combo. 

Tudo isso para que o seu filho possa ter:

  • mais saúde;
  • mais tranquilidade;
  • mais disposição e vitalidade,
  • além de uma expectativa de vida muito, muito maior do que seria esperado com a alimentação de rações comerciais.

E tem mais, para te incentivar a cuidar da saúde do seu mascote, fazemos um desconto especial de 24 horas para novos membros. 

Clique no botão abaixo e faça a sua inscrição agora mesmo!

Quero ter um cachorro mais saúdavel!

Quase lá...

privacy Somos extremamente rigorosos com nossa política de privacidade, fique tranquilo!


Termos de Uso | Politica de Privacidade
Cachorro de 29 Anos © Todos os Direitos Reservados