MUNDO ANIMAL
" A Minha Jornada Para Salvar a Saúde do Meu Cão...
Após Perder Vários Companheiros"
Para muitas pessoas, assim como eu, cachorros têm somente um problema...
A vida deles é muito curta.
Infelizmente, nossos grandes companheiros não possuem a mesma longevidade natural como possuíam na antiguidade, vivendo quase tanto quanto a expectativa de vida humana na época.
Uma coisa é certa, eles sempre se vão cedo demais, não importa a idade.
Mas o que mudou de lá para cá? Em teoria, a longevidade de cães, assim como a nossa, deveria ter aumentado, não é mesmo?
Nós humanos aumentamos a nossa qualidade de vida, temos melhores condições para tratar doenças e problemas de saúde e, com isso, aumentamos e muito a nossa expectativa de vida.
Curiosamente, com os cães isso não se tornou realidade.
A verdade é que isso não é um evento natural e os culpados somos nós.
Uma forte mudança que provocamos encurtou a vida dos nossos cães: a alimentação.
O que comem e como comem.
"Um cão selvagem possuía uma saudável, natural e ampla variedade de alimentos em sua dieta. Atualmente, cães passam semanas comendo as mesmas rações e petiscos industrializados".
"Foi esta dieta que encurtou a vida dos nossos melhores amigos e faz com que eles vivam até menos da metade do que poderiam viver, se a alimentação ainda fosse a mesma".
Eu aprendi essa dolorosa lição da pior forma imaginável
Aprendi perdendo meus companheiros, um por um.
Todos por problemas de saúde que os veterinários não revelavam com 100% de clareza, mas depois descobri que tinham relação com a forma como eu os alimentava.
Quando eu era jovem, perdi cães novos demais, com 8 a 12 anos de idade, uma idade muito curta comparada ao que eles realmente poderiam viver.
Há diversos relatos de cachorros que viveram saudavelmente por quinze, vinte e até vinte e nove anos de idade.
Mas depois de crescida descobri que eu poderia remediar essa situação para meus cães atuais e dar a eles uma ótima vida.
Eu descobri que com uma alimentação saudável minha cadelinha, a Cacau, poderia viver mais, ter uma saúde forte e mais energia sem dificuldade alguma.
Após muita pesquisa, leitura e testes práticos, eu descobri o real poder de uma alimentação saudável e natural para ela.
O meu cão com mais saúde
e muito mais energia!
Depois de ter perdido alguns dos meus melhores companheiros, eu estava decidida em ajudar meu atual cachorro a viver mais.
Comecei a pesquisar o porquê meus cachorros não viviam muito, quais condições os levavam à problemas de saúde tão cedo em suas vidas e logo comecei a encontrar um vilão em comum: a alimentação desbalanceada e processada que comprava nos supermercados e casas de ração.
Crescemos com a ideia de que a ração é o alimento mais saudável para os cães, mas será mesmo?
Será que os cães não ficariam melhores com a alimentação que seus antepassados cresceram comendo, vivendo por tantos anos ao lado dos seus donos?
Cães são animais que vieram da selva, caçavam e comiam tudo o que podiam enquanto estavam lá. Será que uma ração simula exatamente tudo o que um cão precisa para viver saudavelmente?
Creio que não.
Minha cadelinha atual, há alguns anos atrás, começou a demonstrar princípios de problemas iguais aos que levaram meus outros cães a falecerem.
Mas dessa vez eu tinha informações e não deixaria meu cão simplesmente morrer sem fazer o que deveria ter sido feito desde quando ela era uma pequena e fofa filhote.
Eu estava decidida em fazer a Cacau ter uma longa e saudável vida ao meu lado.
Certo dia cheguei em casa, peguei os três sacos de ração que estavam guardados e joguei fora. Lembro muito bem da expressão de dúvida que ela fez quando ouviu eu mexendo no potinho e viu seu pote vazio.
Mas eu sabia que estava fazendo isso para o bem dela.
Foi então que:
Mudei a dieta do meu cão radicalmente...
Eu já tinha uma boa ideia do que a minha cadela podia comer, mas continuei pesquisando até entender que a porção de cada alimento e sua calorias também eram importantes.
Escrevi uma lista negra dos alimentos proibidos, aqueles que nenhum cão pode comer em hipótese alguma. Os "venenos" que para nós são uma delícia.
Fiz um amplo planejamento alimentar para a minha peludinha com a ajuda de várias fontes, e uma das que me ajudou muito foi o site cachorro de 29 anos.
Depois que comecei a seguir as recomendações do site do Cássio e implementei a Dieta Antienvelhecimento que ele ensina, a minha cadelinha está muito mais saudável, com pelos brilhosos, cheia de energia e sua expectativa de vida, segundo o veterinário que cuida dela, é viver pelo menos 8 anos a mais do que viveria se continuasse comendo rações industrializadas.
O veterinário se impressionou com a saúde da Cacau depois que comecei a alimenta-lá com as refeições caseiras e não entende como ela conseguiu juntar tanta saúde e disposição em questão de meses.
Hoje eu sei que com a alimentação certa, você pode dar a melhor vida que seu cão merece, assim como eu fiz.
Então se você quer mais saúde, energia, felicidade e vida longa para seu cão, recomendo você conhecer em detalhes o que eu já aprendi sobre os melhores alimentos para os nossos amigos peludos.
Então abaixo vou deixar o link de uma apresentação do Cássio, o fundador de um dos maiores portais de saúde canina do Brasil!
Posso te dizer que essa é a única e a melhor maneira de garantir que você saiba exatamente o que o seu filho de 4 patas está comendo.
A verdade é que a saúde dos nosso cães é 100% nossa responsabilidade. Por isso...
Descubra as Verdades Chocantes
Sobre Rações Comerciais para Cachorros...
E Como Aumentar A Expectativa de Vida Do Seu Cão Além dos 20 Anos
Esta é uma apresentação esclarecedora sobre algumas verdades pouco conhecidas sobre rações comerciais e os seus estragos na vida do seu cão.
Além disso, o Cássio mostra como reverter toda essa situação e colocar o seu cão no caminho de uma longa e saudável vida, podendo passar dos 20 anos como seu companheiro.
O metabolismo dos cães são bem diferente dos nossos, mas com a alimentação certa e os cuidados essenciais, é possível seu cão viver por muito anos.
Você pode ver mais detalhes assistindo esta apresentação aqui.
Diversas pessoas acreditam que um cão viver por 8 a 10 anos é normal e isso não é verdade.
A degeneração do corpo e órgãos está ligada à qualidade do alimento que consomem e, por isso, você deve se atentar ao que está colocando na tigela do seu cão.
Assista esta apresentação agora mesmo clicando no botão abaixo:
Termos de Uso | Politica de Privacidade
Cachorro de 29 Anos © Todos os Direitos Reservados