O que o Cachorro pode Comer – Saúde, Alimentação e Dicas

O que o Cachorro pode Comer. Muitas pessoas nos procuram querendo saber o que o cachorro pode comer. Bem, os cães são muito mais do que nossos companheiros, são nossos melhores amigos.

Isso significa que é preciso estar atento a tudo que ele precisa e até mesmo a sua alimentação, como até o que o Cachorro pode Comer.

Você sabia que uma alimentação inadequada pode prejudicar a saúde do seu melhor amigo?

Sendo assim é interessante saber o que o cachorro pode comer e também como manter a alimentação dele cada vez mais saudável.

Em dúvida quanto a isso? Entenda porque os alimentos naturais ainda são a melhor escolha para o seu cão:

Por que dar alimentos naturais aos cães?


O que o Cachorro pode Comer

Há quem seja cético quanto a ideia de dar alimentos naturais a seus cães e permitir que eles tenham uma alimentação mais saudável, acreditando que as rações industrializadas são o mais adequado.

No entanto essa ideia está errada, já que essas rações contêm produtos como conservantes e são feitas de restos de alimentos.

Você já parou para pensar quanto tempo essa ração leva desde sua produção até chegar à sua casa?

O alimento natural pode ser preparado na hora e seu cão certamente irá gostar. Por exemplo, arroz para cachorro é saudável e eles gostam bastante.

Pode ser dado juntamente com polenta, que ajuda o cão a ganhar peso e energia.

Então se a sua dúvida é por que dar alimentos naturais aos cães, a resposta é simples: Se para nós humanos o melhor é investir naquilo que é natural e cortar os industrializados, porque razão isso não seria ideal também para o seu cão?

Antes de surgirem as rações industrializadas e dos animais ganharem o status de pets, as pessoas os alimentavam com o que tinham em casa, muitas vezes alimentos produzidos no próprio quintal.

Os cães eram mais saudáveis devido a essa alimentação natural e estavam menos expostos a doenças como o câncer e as alergias.

Sendo assim, não há dúvidas de que esse é o melhor alimento para o seu melhor amigo.

Alimentos naturais e benefícios para o cão

O que o Cachorro pode Comer

Já que estamos falando sobre a alimentação natural para cachorros é provável que você esteja a se questionar quais benefícios isso pode trazer para o seu pet. Afinal, para você o benefício é óbvio, a redução de gastos com a compra de rações.

No entanto, ao apostar em uma alimentação saudável para o seu cachorro você poderá também se tornar mais consciente quanto a sua alimentação.

Já imaginou que legal seria melhorar a sua saúde juntamente com a do seu cão?

Vamos mostrar agora os principais benefícios da alimentação natural para o seu cão:

  • Melhora da digestão

Alimentos naturais contém bastante água, elemento essencial para garantir o bom funcionamento do intestino. E se isso é válido para nós humanos, porque não seria também para os cães?

Ao oferecer frutas e alimentos mais saudáveis, você garante que ele não sofra com problemas intestinais como diarreias e prisão de ventre. Sem contar que evita também os gases!

  • Evita problemas de saúde

Rações industrializadas contém conservantes, anilinas para colorir a ração, produtos que deixam o cheiro mais agradável e por aí vai. Nada disso é natural e pode interferir na saúde do seu cão:

Alergias, mudanças hormonais e até mesmo tumores podem estar relacionados a esses produtos.

Ao investir em uma comida caseira e totalmente natural você evita esses problemas e garante uma vida mais saudável ao seu animalzinho. 

  • Fortalece o sistema imunológico

O que o Cachorro pode Comer

Esse é um benefício lógico. Se para garantir que nosso sistema imunológico se mantenha forte precisamos investir em alimentos ricos em nutrientes, isso também é válido para os cães.

Ou seja, ao garantir uma alimentação correta ao seu pet você ajuda também ele a ficar livre de doenças, como as alergias e a gripe canina.

  • Deixa o pelo mais saudável

O pelo do seu animal também ficará muito mais saudável quando ele passar a ingerir uma alimentação natural.

Você notará que ele irá perder menos pelos e que a pelagem como um todo ficará mais bonita e sedosa, sem a necessidade de ficar investindo em shampoos ou outros produtos para isso. É tudo totalmente natural.

  • Oferece variedade ao pet

Talvez você não acredite nisso, mas seu cachorro pode sim ficar enjoado de comer sempre a mesma comida.

É provável que inclusive já tenha ouvido relatos de donos que vivem a trocar de ração pois seus pets não querem mais comer.

Ao investir na alimentação natural você oferece variedade a seu pet, cada dia com uma refeição feita de alimentos diferenciados e muito saudáveis.

Já experimentou dar um bife com caldo de tomate para o seu peludo? Você vai se surpreender com a felicidade do seu cão!

Cristina passou a trocar a Ração pela alimentação saudável e ficou chocada com os resultados incríveis do seu cão para melhor.

3 receitas de petiscos para cães

O que o Cachorro pode Comer

Além das refeições principais, é possível também preparar petiscos naturais para o seu cão. Há quem prefira incluir as frutas, inclusive é saudável dar banana para cachorro.

Confira agora algumas receitas que você mesmo pode preparar para o seu melhor amigo, e o que o Cachorro pode Comer para os momentos em que ele merece uma recompensa:

1 – Biscoito canino de cenoura e banana

Cenoura e banana fazem parte dos alimentos os quais o seu cão pode comer. Então que tal preparar um delicioso petisco com esses alimentos?

O biscoito pode ter formato tradicional ou você pode investir em um formato de ossinho. Para essa receita você irá precisar:

– 2 xícaras de farinha de trigo

– ½ xícara de farinha de fubá (aquela que você usa para fazer polenta)

– 1 a 2 cenouras raladas

– 2 bananas sem casca amassadas

– 1 ovo

– 1/3 de xícara de óleo

– ½ copo de água fria

Para fazer a receita inicie primeiramente misturando os ingredientes secos em uma grande tigela.

Em seguida adicione a cenoura ralada, a banana amassada e por último o óleo e a água. Bata até obter uma massa homogênea.

Coloque a massa na mesa, como se fosse fazer biscoitos normais ou massa de pizza e a desenrole com a ajuda de um rolo de macarrão.

Em seguida vá cortando os biscoitos no formato desejado. O ideal é que a massa fique com uma espessura mais “gordinha”, de no mínimo 3 cm.

Pré-aqueça o forno a 180º e coloque os biscoitos em uma forma forrada com papel manteiga. Deixe assar por meia hora e depois coloque os mesmos para tostar por mais 45 minutos.

A ideia é produzir biscoitos crocantes. Em seguida é só retirar do forno e esperar esfriar. Seu pet com certeza vai adorar.

2 – Biscoito canino de banana com aveia

O que o Cachorro pode Comer

Para essa receita você vai precisar de:

– 1 ovo

– 1 xícara de farinha de trigo

– ½ xícara de aveia

– 2 bananas amassadas

Em uma tigela misture todos os ingredientes até obter uma massa semelhante a massa de pão ou de pizza.

Coloque sobre a mesa e amasse com a ajudar de um rolo de macarrão, lembrando sempre de deixar a massa com no mínimo 3 cm de espessura.

Corte os biscoitos no formato desejado e coloque-os em uma forma forrada com papel manteiga.

Pré-aqueça o forno a 180º e asse por 20 a 30 minutos.

3 – Biscoito canino de abóbora

Para essa receita você vai precisar de:

– 150g de purê de abóbora

– 500g de farinha de trigo

– 2 ovos

Misture todos os ingredientes até obter uma massa semelhante a de pão ou pizza. Estique a massa sobre a mesa e corte os biscoitos no formato que achar melhor.

Coloque em uma forma forrada com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 180º por até 30 minutos.

Carinho e atenção são essenciais para seu cão, mas não é a unica coisa que ele necessita. Uma dieta balanceada é fundamental para seu peludo!

 

5 sinais de que o cachorro tem deficiência nutricional

O que o Cachorro pode Comer

Um cão saudável está sempre bem-disposto e exibe vários sinais de que sua saúde está em dia. Seu pelo é sedoso, ele não se cansa com facilidade, dorme bem e em quantidade adequada.

Agora, a deficiência nutricional pode não apenas causar problemas ao pet como também interferir em suas atividades.

Descubra Como Aumentar a Expectativa de VIDA do Seu
Cachorro em Até 8.3 Anos a Mais que a Média Esperada”

Conheça agora os sinais de que um cão tem deficiência nutricional:

1 – Indisposição e muito cansaço

Você observou que seu cão parece sempre indisposto e muito cansado? Quer apenas dormir e não se interessa nem mesmo em comer?

Esse pode ser um sinal de que ele está com anemia causada pela má alimentação, resultando em deficiência de ferro e vitaminas.

2 – Comer muita grama e até mesmo papel

Se seu cão come grama e até mesmo papel é preciso ficar atento. Cães que não tem recebido muitas fibras em sua dieta podem recorrer a grama ou ao papel para tentar encontrar aquilo que está em falta em seu corpo.

3 – Ingestão de fezes

Cães que estão com falta de nutrientes costumam recorrer as próprias fezes – ou a de outros cachorros – para encontrar aquilo que falta em seu corpo.

No entanto é preciso ficar atento se seu pet não faz isso apenas por estresse ou outro motivo. A ingestão de fezes relacionada a falta de nutrientes inclui outros sintomas, como o cansaço e o emagrecimento sem motivo.

4 – Cão não engorda ou emagrece facilmente

Cães que não engordam mesmo quando recebem grandes quantidades de alimento ou emagrecem facilmente a qualquer mudança em sua rotina também podem estar com problemas em relação aos nutrientes.

É preciso se atentar se sua alimentação está correta. E saber o que o Cachorro pode Comer

5 – Roer madeira ou pedras

Esse pode ser um sinal de que seu cão está com deficiência de cálcio, no entanto é mais comum no caso dos filhotes, que ainda estão em fase de crescimento.

Se seu cão adulto apresenta esse comportamento, mas não tem nenhum dos outros citados, ele está apenas tentando chamar a sua atenção.

Atividades saudáveis para cada tipo de cachorro

O que o Cachorro pode Comer

Além da alimentação é interessante aliar atividades interessantes e divertidas na rotina do seu cão. Lembre-se que eles precisam gastar energia e deixá-los em casa parados pode fazer com que fiquem entediados e comecem a destruir coisas.

Sendo assim é saudável andar com cachorro todo dia, pois você garante ao pet um momento de distração – em que ele irá lidar com vários cheiros diferenciados – e também se exercitará.

Mas nem todo cão é igual e os maiores podem dar um pouco mais trabalho. Saiba agora que atividades saudáveis você pode fazer com cada tipo de cachorro:

  • Cães Pequenos

Cães pequenos não precisam de grande espaço em seu lar, no entanto precisam sim de distrações.

Você pode sair para caminhar com eles – pela manhã ou no fim da tarde, quando as calçadas estão mais frias – e também incluir brincadeiras mais leves como ir buscar uma bolinha ou bichinho de brinquedo.

O passeio também não precisa ser muito longo, pois devido a seu tamanho esses cães não tem tanta energia para gastar.

  • Cães Médios

Cães médios exigem passeios mais longos, nos quais possam explorar o ambiente. Eles também podem ser bons companheiros em uma corrida leve.

Nas brincadeiras é possível incluir a busca por um galho, dar bolinhas maiores e incentivá-los a procurar por seus brinquedos, como uma caça ao tesouro canina.

O passeio pode durar mais tempo, mas não se esqueça de levar água e permitir ao pet descansar um pouco.

  • Cães Grandes e Gigantes

Cães grandes e gigantes costumam ter bastante energia, além disso, dependendo da raça podem ter tendência a obesidade.

Esteja preparado para atividades mais intensas. Você pode correr com eles, fazer caminhadas e passeios demorados, explorando uma região.

Para as brincadeiras algo que ele gaste bastante sua energia, você pode brincar de correr atrás de seu cão, de jogar objetos ou brinquedos para que ele vá buscar – em distâncias maiores no caso – e também incentivá-lo a explorar e encontrar algo que está escondido.

Vale lembrar que a idade também interfere na intensidade das atividades. Cães mais jovens precisam gastar mais sua energia, já cães idosos exigem atividades moderadas e menos duradouras.

5 coisas saudáveis que você pode fazer pelo seu cão

O que o Cachorro pode Comer

1 – Brincar e correr

Brinque e corra com seu cão sempre que puder. Isso intensifica a relação entre dono e animal e faz com que ele se sinta amado e lembrado. Evita também o tédio – tanto seu quanto dele.

2 – Dar muito carinho

Tire alguns minutos do seu dia para acariciar o seu cão. Você o deixa menos estressado e ao mesmo tempo se sente mais leve.

3 – Incluir frutas em sua alimentação

Dê frutas para seu pet. Melancia é saudável para cachorro. Assim como a banana, a goiaba, a manga e o figo. Ajuda a aumentar as fibras e nutrientes da dieta deles.

4 – Preparar seus petiscos e refeições

Dedique-se a preparar os petiscos e refeições do seu pet. Arroz com polenta é uma ótima opção para a refeição principal enquanto que as receitas que incluem petiscos de frutas são uma boa pedida.

Você intensifica a relação com seu animal e oferece a ele variedade.

5 – Passear com o pet

Saia para passear com seu cachorro. É um momento de união entre cão e dono e que pode ser muito saudável para os dois, pois ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade.

Agora você já sabe o que o cachorro pode comer, tendo a certeza de que a alimentação natural é a melhor opção.

Não há desculpa para não a adotar, já que você mesmo pode preparar as refeições e os petiscos, Já que sabe o que o Cachorro pode Comer

Quer receitas para o seu cão e descobrir o que o Cachorro pode Comer e ser saudável CLIQUE AQUI 

Além disso sabe também que atitudes pode adotar para deixar a vida do seu cão mais saudável, podendo inclusive identificar sinais de que há algo errado.

Gostou das dicas de o que o Cachorro pode Comer? Não deixe de acompanhar nossos próximos artigos e aprenda como deixar seu cão ainda mais saudável e feliz!

Veja Também: 

PARE HOJE MESMO DE DAR RAÇÃO PARA SEU CACHORRO

❌ Ração Comercial ?

Já venho alertando isso há tempos. Não só eu, mas diversos e diversos veterinários e cientistas ao redor do mundo:

A maioria das rações comerciais para cachorro são uma verdadeira porcaria!

Você deveria  dar elas quando realmente não tem tempo para dar uma comida de qualidade para o seu peludo.

Se não fizer isso, seu cachorro infelizmente pode estar correndo um grande risco de vida ao comer rações comerciais por anos a fio.

Clique Aqui e descubra o Por que Você deve para de dar Ração Para o seu Cachorro HOJE Mesmo!

Mas então… o que dar para o seu cachorro?

Caso você tenha interesse em ter um cachorro super saudável e cheio de energia, o que eu recomendo é uma alimentação natural e caseira.

Daquelas que nossos pais faziam pros nossos cães muitos anos atrás antes de surgir todas essas porcarias enlatadas não é?

(Não é engraçado como no passado não se ouvia falar tanto de “câncer” e tanta doenças para cães? Por que será né?)

Ao longo dos anos juntei algumas das melhores receitas caseiras que achei.

Juntei todas elas e mais algumas dicas de como por exemplo fazer suplementos e xampus caseiros e coloquei tudo em um lugar só. Esse agora se chama:

O Programa de Dieta do Cachorro de 29 Anos.

Esse é o único programa de dietas e dicas baseado 100% em uma alimentação natural e caseira para você ter um cachorro ainda mais saudável e podendo viver até 134% a mais que a expectativa média da raça.

(Mostro na apresentação provas e estudos do potencial de vida de um cão. É BEM maior que eu pessoalmente imaginava quando comecei a ler sobre o assunto.)

Caso você tenha interesse nisso e também descobrir porque o “Cachorro de 29 Anos”, você pode CLICAR AQUI e saber mais a respeito do programa.

Ali falo o que está incluído em todo pacote e uma pequena apresentação contando algumas verdades que eu descobri ao longo dos anos lendo vários e vários livros. É realmente assustador!

Mas melhor saber toda a verdade antes que seja tarde não é?

É isso!

Até a próxima!
-Cássio

O que o Cachorro pode Comer – Saúde, Alimentação e Dicas
5 (100%) 2 votes