Será que seu cachorro sente frio? Os mais antigos acreditavam que animais acostumados a dormir ao relento não sentem frio como nós, humanos.
Bem… Não há como comparar, temos organismos diferentes com recursos diferentes de proteção contra o clima…
Mas o fato é que os animais, incluindo seu cãozinho, sentem sim frio. E algumas raças em especial podem precisar de cuidados para ficarem aquecidos e saudáveis durante o inverno.
Vamos hoje falar sobre como proteger seu cachorro nos dias mais frios com algumas dicas simples.
Mas antes descubra se seu cachorro pode estar sofrendo com o inverno.
Veja!
Quer receitas para o seu cão e descobrir o que o Cachorro pode Comer e ser saudável CLIQUE AQUI
Raças de cachorro que sentem mais frio
Com exceção de raças de cães criadas em regiões geladas, como o Husky Siberiano e o Mastim Tibetano, por exemplo, a maioria dos cachorros sofrem com a queda das temperaturas.
Os friorentos mais conhecidos são:
– Chihuahua
– Whippet
– Pit Bull
– Bulldog Francês
– Dog Alemão
– Pug
– Dachshund
– Boxer
– Pinsher
– Yorkshire
– Schnauzer
Se você tem um cão sem raça definida, mas ele tem mistura com alguma dessas raças, é possível que sofra igualmente com o frio.
Mas atenção! Essa lista foi apenas para apontar raças mais frágeis aos climas rigorosos, não significa que seu pet de raça diferente não sofra com o frio. E como ter certeza?
$ – RENDA EXTRA – $ Se acha que esta na hora de mudar de vida, esta no lugar certo!
Um mercado pouquissímo explorado pode gerar renda já a partir das suas primeiras criações, e tudo isso no conforto da sua casa.
Clique aqui para começar o seu próprio negocio e começar a ganhar dinheiro através de roupinhas para cães
5 Sinais de que seu cão está com frio
1- Patas frias
Verifique a temperatura das patinhas, se ele estiver bem as patas estarão quentes.
2- Pontas das orelhas
Um indicativo simples de que seu cão está exposto demais ao frio é a ponta das orelhas. Sejam curtas ou longas, se estiverem frias aqueça-o imediatamente.
3- Ele fica à procura de calor humano
Em geral os cães adoram ficar pertinho de nós, mas perceba se ele fica a procura de se aconchegar em você o tempo todo, é sinal de frio.
4- Dorme enroladinho
Eles gostam de dormir assim, mas quando estão com frio ficam ainda mais enrolados, formando uma bolinha. Fazem isto para segurar o calor do corpo.
5- Passa mais tempo dormindo
Assim que o cachorro encontra um jeitinho de se aquecer e adormece, ele não quer mais sair dali tão cedo. Não é muito diferente de nós, humanos, certo?
7 dicas para quando seu cão sentir frio
-
Se possível, não tose
Se você costuma tosar o pelo do seu cão por uma razão estética, evite a tosa nos períodos mais frios.
Eles terão aquecimento natural e dependerão menos de roupas e cobertores para se sentirem confortáveis.
-
Reforce a área de dormir
Alguns cobertores seguram melhor o calor, é o caso daqueles fofinhos de microfibra tão fáceis de encontrar. Forre a caminha deles ou o lugar que gostam de passar a maior parte do tempo.
>>> Clique aqui para aprender a fazer roupas para o seu cãozinho não passa frio, você não vai se arrepender!
-
Tire seu cão do relento
Não é seguro para cães de nenhum porte que durmam ao relento durante o inverno. Se você não pode acolhê-lo na sua casa, garanta que ele estará protegido do vento em uma casinha própria.
-
Use bolsas d’água
Um jeito simples de aquecer os pets no inverno é usando garrafas com água quente.
Pode ser qualquer garrafa pet, esta dica só não é recomendada se você tem filhotes ou cães mais agitadinhos, que curtam morder garrafas.
-
Mude a rotina dos passeios
Escolha o horário em que o clima está menos agressivo para passear com seu cão. Passear de manhã muito cedo ou à noite pode prejudicar sua saúde e a do seu melhor amigo.
-
Reforce as refeições
Esta é a parte que seu cão vai adorar: aumente um pouco a quantidade de alimentos para que ele reponha o gasto energético, que é maior no frio.
-
Vacine contra a gripe
É muito importante manter seu cão vacinado contra a gripe canina. A proteção é anual e evita problemas decorrentes da gripe e dos resfriados que podem ser muito mais graves, como a pneumonia, por exemplo.
Se você seguir à risca todas essas dicas, seu cão ficará bem mais protegido e vocês poderão curtir o inverno com tranquilidade!