6 motivos para você passear com o cão mais vezes

Alguns donos não dão muita prioridade a passear com o cão, principalmente quem mora em casa e acredita que o cão já se exercita o suficiente correndo pelo terreno.

6 motivos para você passear mais com seu cão

A verdade é que os cães precisam sim passear de vez em quando, pois assim entram em contato com outros cheiros e gastam suas energias.

Sabe aquele filhote bagunceiro que vive destruindo tudo pela casa? Ele com certeza vai ficar menos agitado se você o levar para dar algumas voltas pela quadra!

Ainda em dúvida sobre os passeios do seu pet? Confira agora 6 motivos para passear mais com seu cão:

6 motivos para você passear com o cão

1 – Faz bem para a saúde

6 motivos para você passear mais com seu cão

Um passeio com seu pet traz muitos benefícios não apenas para a saúde dele como também para a sua saúde.

E não precisa ver isso como um exercício obrigatório, como fazer corridas ou outra atividade mais pesada.

Você pode simplesmente chegar do trabalho e levar seu cão para dar uma voltinha pelo bairro.

Assim relaxa a cabeça ao mesmo tempo que permite ao animalzinho gastar energia e explorar cheiros diferentes.

Descubra Os Terríveis Segredos Da Bilionária Indústria De Ração Para Cachorros — Eles Gastam Milhões Para Garantir Que Você Nunca Descubra A Verdade

2 – Diminui o estresse, a ansiedade e a agitação

6 motivos para você passear mais com seu cão

Você sabia que os cães também ficam ansiosos e estressados? Pois é isso que faz com que tenham comportamentos inadequados como destruir coisas ou até mesmo ficar se mordendo.

Assim, ao incluir os passeios na rotina do seu cão você permite que ele se distraia, gaste energias e assim se sinta menos ansioso e estressado.

Como resultado disso você verá que a bagunça pela casa – ou as coceiras e “morde patas” – vão diminuir ou até mesmo desaparecer.

Veja nosso artigo: Como lidar com um cachorro bagunceiro

3 – Permite que o pet socialize com outros cães e pessoas

6 motivos para você passear mais com seu cão

Apesar de muitos donos acreditarem que para que o pet seja um bom cão de guarda ele não deve sair à rua ou ter contato com outros cães. Pois saiba que isso é uma mentira.

Inclusive você provavelmente terá problemas ao receber visitas em casa, lidando com um cão muito agressivo ou agitado.

Cães que passeiam com frequência entram em contato com outros animais e pessoas e assim aprendem que se o dono confia em outro alguém, eles também podem fazê-lo.

Ou seja, quanto mais passeios, menos dificuldades com a inserção de um novo pet na família ou ao receber visitas em casa.

4 – Aumenta a sintonia do seu cão com você

6 motivos para você passear mais com seu cão

A alimentação é uma das coisas que fazem com que os cães fiquem mais agradecidos em relação aos seus donos. A boa notícia é que não é a única, os passeios também fazem isso.

Pets que passeiam com frequência tem uma sintonia maior com seus donos, consequentemente, são mais carinhosos e obedientes.

5 – Torna o cão mais disciplinado e obediente

Durante um passeio é preciso ensinar ao cão alguns comandos como andar ao seu lado, não puxar, não latir e saber quando parar.

Assim ele ficará mais atento a tudo o que deve aprender, tornando essa atividade mais fácil quando você deseja ensinar algo dentro de casa.

Em resumo, passeios tornam os cães mais disciplinados e obedientes.

Clique aqui se você quer ter um Cachorro muito mais feliz e saudável.

6 – Permite ao cão um momento de exploração

6 motivos para você passear mais com seu cão

O nariz dos cães é muito sensível e eles são capazes de sentir milhares de cheiros ao seu redor. Eles são exploradores naturais e gostam muito de descobrir coisas novas.

Em um passeio você permite ao seu cão entrar em contato com milhares de odores diferentes e isso os deixa muito animados.

Você verá os olhos de seu pet brilharem cada vez que pegar a coleira para darem um passeio e fará com que ele fique muito mais feliz.

Você nem imagina o quanto um passeio é um momento prazeroso para um cão!

6 motivos para você passear com o cão mais vezes
Avalie este conteúdo