6 Doenças causadas por ração de cachorro

Você sabia que existem muitas doenças causadas por ração de cachorro dessas comerciais que costumamos comprar a eles?

doenças causadas por ração de cachorro

Oferecer ração seca industrializada para os nossos pets facilita muito a nossa vida, isso não tem como negar.

E é muito comum ouvirmos dizer que a ração é o melhor alimento que poderíamos dar para eles, pois ela é completa, balanceada e tem tudo o que ele precisa.

“Descubra Os Terríveis Segredos Da Bilionária Indústria De Ração Para Cachorros — Eles Gastam Milhões Para Garantir Que Você Nunca Descubra A Verdade” —>Clique Aqui

Mas você já parou para pensar que esse tipo de alimento está muito longe da dieta comum dos cães ancestrais?

doenças causadas por ração de cachorro

Nossos bichinhos de estimação foram sofrendo adaptações evolutivas ao longo dos séculos, mas sua dieta sempre funcionou a base de comida naturalmente úmida, variada, predominantemente carnívora e pobre em carboidratos.

E o que estamos oferecendo para eles diariamente? Ração seca que contém cerca de 10% de umidade e que é constituída pelos mesmos poucos ingredientes.

Existem alguns estudos que garantem que esse tipo de alimentação tem causado uma epidemia de doenças crônicas (problemas renais, hepáticos, alergias, diabetes e tumores) em animais cada vez mais jovens.

Quer receitas para o seu cão e descobrir o que o Cachorro pode Comer e ser saudável CLIQUE AQUI 

Confira alguns problemas de saúde que são causados pela ração a seguir.

 

6 Doenças causadas por rações

doenças causadas por ração de cachorro

 

  1. Alergia alimentar

O cão pode ter diarreia, vômito, coceira vermelhidão, descamação e até ferimentos na pele causados pela unha do próprio animal ao se coçar sem parar.

As alergias são causadas pelos aditivos, conservantes, corantes e outras substâncias químicas usadas em rações industrializadas.

  1. Doenças do trato urinário

As doenças mais comuns do trato urinário são os cálculos, a obstrução da uretra e a cistite. A cistite é mais comum nas fêmeas e a obstrução da uretra nos machos.

Podem estar associadas a diversos fatores e também a uma certa predisposição do organismo do animal.

Porém, é mais comum em cães que estão habituados a comer rações de má qualidade com muitos corantes e substâncias químicas que se acumulam na urina do animal criando cristais e cálculos.

  1. Doenças hepáticas

doenças causadas por ração de cachorro

Doenças hepáticas costumam aparecer com mais frequência em cães mais velhos, em função de um trauma ou até mesmo por conta da hereditariedade.

Porém tem-se observado um aumento de animais jovens apresentando esse tipo de problema e tudo indica que a causa é uma dieta pobre e desequilibrada.

Nesse caso é muito importante alterar a alimentação do seu bichinho e fornecer uma quantidade adequada de nutrientes que contribuam com a regeneração das células do fígado.

  1. Diabetes

Essa é uma doença que costuma acometer animais com mais de 7 anos, mas vem crescendo a quantidade de animais bem mais novos apresentando os sintomas.

Nesse caso, o mais indicado é alterar a alimentação do se cãozinho cortando os grãos e cereais, sem transgênicos e que possua mais proteínas.

As rações industrializadas são ricas em grãos, em geral transgênicos, por isso acabam aumentando os riscos de desenvolvimento da doença.

  1. Cardiopatias

Doenças do coração acometem os cães alimentados por rações industrializadas, pois elas são pobres em umidade e mais salgadas.

Isso compromete a pressão arterial e facilita o acúmulo de líquidos na cavidade abdominal do animal.

  1. Obesidade

doenças causadas por ração de cachorro

A obesidade e o sobrepeso é considerada uma doença por si só. A gordura em excesso pode bloquear as artérias e veias e causar diversos problemas de saúde no animal.

E esse é um problema que ocorre por conta de alimentação inadequada ou excessiva.

Diante de um quadro tão preocupante, sugerimos que você considere a possibilidade de oferecer uma alimentação mais natural para o seu pet.

Mas atenção, oferecer alimentação natural não significa que você vai dar restos de comida para ele.

Para enveredar por esse caminho é preciso conversar com um veterinário especialista e definir quais os melhores ingredientes para compor o prato do seu cachorro.

“Descubra Como Aumentar a Expectativa de VIDA do Seu Cachorro em Até 8.3 Anos a Mais que a Média Esperada”

O seu bichinho vai ter mais saúde a longo prazo, mais energia e vida mais longa.

Links úteis:

PARE HOJE MESMO DE DAR RAÇÃO PARA SEU CACHORRO

❌ Ração Comercial ?

Já venho alertando isso há tempos. Não só eu, mas diversos e diversos veterinários e cientistas ao redor do mundo:

A maioria das rações comerciais para cachorro são uma verdadeira porcaria!

Você deveria  dar elas quando realmente não tem tempo para dar uma comida de qualidade para o seu peludo.

Se não fizer isso, seu cachorro infelizmente pode estar correndo um grande risco de vida ao comer rações comerciais por anos a fio.

Clique Aqui e descubra o Por que Você deve para de dar Ração Para o seu Cachorro HOJE Mesmo!

Mas então… o que dar para o seu cachorro?

Caso você tenha interesse em ter um cachorro super saudável e cheio de energia, o que eu recomendo é uma alimentação natural e caseira.

Daquelas que nossos pais faziam pros nossos cães muitos anos atrás antes de surgir todas essas porcarias enlatadas não é?

(Não é engraçado como no passado não se ouvia falar tanto de “câncer” e tanta doenças para cães? Por que será né?)

Ao longo dos anos juntei algumas das melhores receitas caseiras que achei.

Juntei todas elas e mais algumas dicas de como por exemplo fazer suplementos e xampus caseiros e coloquei tudo em um lugar só. Esse agora se chama:

O Programa de Dieta do Cachorro de 29 Anos.

Esse é o único programa de dietas e dicas baseado 100% em uma alimentação natural e caseira para você ter um cachorro ainda mais saudável e podendo viver até 134% a mais que a expectativa média da raça.

(Mostro na apresentação provas e estudos do potencial de vida de um cão. É BEM maior que eu pessoalmente imaginava quando comecei a ler sobre o assunto.)

Caso você tenha interesse nisso e também descobrir porque o “Cachorro de 29 Anos”, você pode CLICAR AQUI e saber mais a respeito do programa.

Ali falo o que está incluído em todo pacote e uma pequena apresentação contando algumas verdades que eu descobri ao longo dos anos lendo vários e vários livros. É realmente assustador!

Mas melhor saber toda a verdade antes que seja tarde não é?

É isso!

Até a próxima!
-Cássio

6 Doenças causadas por ração de cachorro
5 (100%) 1 vote