Conheça as 7 melhores praias pet friendly do mundo para ir com seu cão

Como os cães estão, cada vez mais, presente na vida de seus donos, é normal que ao invés de ficarem em casa, esperando que o seu cuidador volte da viagem de férias, ou mesmo de hotéis exclusivos para cachorros, os melhores amigos do homem peguem a estrada também.

Porém, ainda existem muitos locais que proíbem os cães de frequentarem a areia da praia e o mar, mesmo que estejam acompanhados.

Pensando nesse público desassistido, existem muitas praias, atualmente, que se intitulam praias pet friendly, pois não fazem restrições quando à presença do cachorro no local.

“Descubra Como Aumentar a Expectativa de VIDA do Seu Cachorro em Até 8.3 Anos a Mais que a Média Esperada”

Veja só quantas opções legais no litoral brasileiro e também no exterior que vão receber bem seu pet!

7 Dicas de praias pet friendly pra curtir com seu cão

Conheça as melhores praias pet friendly do mundo para ir com seu cão 01

1 – Guarujá, São Paulo 

O municio litorâneo paulista conta com muitas praias, sendo que em algumas os cães podem passear tranquilamente com os seus donos.

Entre elas, está a Praia da Enseada, a Praia do Tombo, Praia do Guaiúba, Prainha Branca, Praia das Astúrias e a Praia de Góis.

2 – São Sebastião, São Paulo

A cidade de São Sebastião, também na costa paulista, é outro local que conta com várias praias onde os animais são bem vindos, como é o caso da Praia de Pauba, Praia de Juquehy, Praia Calhetas, Praia Ilha Das Cabras e a Praia Preta.

3 – Praias dos Estados Unidos

No país estadunidense, foi o estado da Califórnia o pioneiro a contar com praias destinadas aos cães, as quais se encontram em San Diego.

É o caso da Dog Beach, localizada ao norte da Ocean Beach, em Santa Bárbara. Na Califórnia, outro local perfeito para um passeio com o seu cão é na Praia de Huntington.

Em outros lugares dos Estados Unidos também é possível passear com o seu cachorro, como a Praia de Outer Banks, em Outer Banks, na Carolina do Norte, sendo que essa é apenas uma das várias opções existentes.

O mesmo ocorre na Carolina do Sul, onde existem a Edisto Beach State Park e a Hunting Island, sendo que em cada lugar as regras costumam ser diferentes e, por isso é importante conhecê-las antes do passeio.

Em algumas delas, os cães devem estar de coleiras e outras não, por exemplo.

Já em Rhode Island, existe a Block Island, e na Flórida, algumas opções são Dog Beach, Fort Myers, Fort Soto Park, Tierra Verde. Já o estado da Georgia conta com a Jekyll Island.

4 – Espanha

Conheça as melhores praias pet friendly do mundo para ir com seu cão 02

Na Espanha, seguindo a mesma receita de sucesso de muitos outros países, é possível passear com o seu cão em algumas praias sem restrições.

Um dos exemplos é a praia La Rubina, Empuriabrava, em Girona, que conta ainda com exuberantes cenários, um prato cheio para você e o seu cachorro.

Quer receitas para o seu cão e descobrir o que o Cachorro pode Comer e ser saudável CLIQUE AQUI 

No local existem ainda os restaurantes que são “pet friendly” para uma estadia completa. Em Valência, a Praia de AHUIR conta com Gandía para receber os cães, ao norte.

Além de águas refrescantes, o ambiente é tranquilo e ideal para um passeio na companhia do seu melhor amigo.

É importante ainda que o seu cão esteja usando coleira e que você tenha a sua caderneta de vacinação, pois são obrigatórias para quem está com o cachorro.

A praia do Castillo Sohail conta com a praia canina, Fuengirola, em Málaga, sendo que o melhor atrativo do lugar é o castelo de Sohail, que fica em frente da praia.

Aqui, além da caderneta de vacinação, o pet deve usar focinheira se pesar mais de 20 quilos.

Outras praias que aceitam os pets são a de la Platera, L’Estartit, em Girona, e a Praia de Aiguadolc, Vilanova i la Geltrú, em Barcelona.

5 – Praias da Inglaterra

O país também é conhecido pelas praias caninas que oferece aos cães, sendo que entre elas destacam-se a Praia de West Wittering, em Chichester, a Praia King Lynn, em Snettisham, e a Praia Thorne, em Canvey Island.

Todas elas são belíssimas opções para quem estiver viajando na companhia do seu amigo de quatro patas.

6 – Praia do Diabo, Rio de Janeiro

O local já é famoso por ser a praia dos cães, estando situada em uma faixa estreita de areia ao lado esquerdo da Praia do Arpoador, em Ipanema, na capital carioca.

Aqui, é normal encontrar os donos passeando com os seus cães, que brincam livremente.

No entanto, recentemente, a prefeitura proibiu a prática, embora os donos de cães os levassem para o local porque justamente naquele ponto as correntezas perigosas não atraem os banhistas.

7 – Ilha Bela, São Paulo

Na famosa praia paulista com belíssimas paisagens naturais já houve polêmica quanto à liberação para que os cães pudessem andar por ela.

No entanto, a proposta não foi bem aceita por muitas pessoas e pelos órgãos públicos.

Clique Aqui e descubra o Por que Você deve para de dar Ração Para o seu Cachorro HOJE Mesmo!

Hotéis que aceitam cães 

Conheça as melhores praias pet friendly do mundo para ir com seu cão 03

Além de conferir quais são as praias que aceitam cachorros, vale dar uma olhada ainda, na hora de reservar a sua estadia, quais são os hotéis pet friendly.

Muitos deles possuem até mesmo o selo que designa que os cães são mais do que bem vindos.

Em muitos desses estabelecimentos, o seu melhor amigo não é só aceito, como também pode contar com diversas comodidades.

Em alguns lugares, o cachorro pode ter um dia de rei no spa exclusivo a eles, em outros contam com confortáveis caminhas para descansar, e existem hotéis que os recepcionam com deliciosos biscoitos, entre outros mimos.

 

 

Conheça as 7 melhores praias pet friendly do mundo para ir com seu cão
4.7 (93.33%) 3 votes